ACIBa/Notícia/Visualizando
Atualidades

“Explore o turismo, não o turista”, diz Guilherme Paulus

Quarta-Feira, 15 de Março de 2023, 21:03h
ACIBa - Associação Comercial e Industrial de Bagé
ACIBa - Associação Comercial e Industrial de Bagé

O fundador da CVC, Guilherme Paulus esteve ontem (14/03), em Bagé, onde proferiu palestra a convite da Associação Comercial e Industrial de Bage (ACIBa), nas dependências da Tterrasul Concessionária, reunindo mais de 200 convidados, a maioria empreendedores locais. 


Referência quando o assunto é turismo, Paulus falou sobre sua trajetória profissional que iniciou em 1972, junto a CVC quando teve contato pela primeira vez, com as amplas possibilidades turísticas da Serra Gaúcha. Sobre o cenário atual, o empresário falou da retomada do turismo e as estratégias que precisam ser adotadas para que a atividade volte a ser uma grande geradora de empregos, receita e impostos.


Guilherme, que está à frente do luxuoso Castelo Saint Andrews, em Gramado, e partir dai compartilhou suas experiências e visão de negócios. A palestra também tratou do enoturismo, área que impulsionou o mais novo projeto do empresário, o Terroir Wine Experience, plataforma que reunirá oportunidades de negócios e lazer relacionadas ao vinho no Brasil e no mundo, assunto de grande relevância para as vertentes turísticas locais.

De forma simples e objetiva o visionário reafimou seu posicionamento: “Explore o turismo, mas não explore o turista”. O Brasil é uma potência turística, somos o quinto país do mundo em extensão territorial e temos mais de 7 mil quilômetros de litoral. O turismo impacta em 52 setores da economia, gera emprego e renda. Temos que trabalhar para que se desenvolva ainda mais”, detalhou.

 

 

Atendimento ()