ACIBa/Notícia/Visualizando
ACIBa em ação

ACIBa e Projeto SOMOS UM iniciam novas turmas do curso de Qualificação para o Mercado de Trabalho

Segunda-Feira, 11 de Março de 2024, 19:09h

Na próxima segunda-feira, 11, o Projeto Social Somos Um e a Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBa/PRODESP) promovem a aula inaugural de duas novas turmas do curso de qualificação para o mercado, que neste semestre, irá beneficiar 90 jovens em vulnerabilidade social.

O curso é oferecido gratuitamente para pessoas de baixa renda em busca de oportunidades que comprovaram renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Durante quatro meses serão ministradas 150 horas/aulas presenciais com conhecimento como ética profissional, dicção, desinibição e oratória, entrevista de emprego, postura profissional, cidadania, inteligência emocional, orientação vocacional, marketing pessoal, redes sociais, perspectivas profissionais, introdução ao mercado de trabalho, entre outros assuntos. O curso emite aprovação mediante entrega de TCC e demais avaliações. As aulas acontecem no auditório da ACIBa, segundas, quartas e quintas-feiras. Uma turma no turno da tarde e outra à noite. Todo material didático incluso é fornecido gratuitamente pela entidade e as aulas contam com sete instrutores que atuam voluntariamente entre psicólogos, administradores, engenheiros e advogados. A formatura dos jovens está prevista para o mês de julho.

*Empresas do Bem*

Com alguns anos de atuação, centenas jovens estudantes já tiveram as suas vidas beneficiadas através deste projeto social. ACIBa convida as empresas da cidade a melhorar o futuro deste jovens e engajar sua equipe a este propósito diferenciado e solidário, apoiando o Curso de Qualificação para o Mercado de Trabalho com o lanche que é fornecido aos estudantes. Informações pelo fone 3242-5022.