A ACIBa promoveu um encontro de sucesso na última semana, trazendo a Bagé o empresário Gilson Lari Trennepohl, proprietário da Stara, a maior empresa brasileira de máquinas e implementos agrícolas da América Latina. O evento, realizado na Parrilla Los Hermanos, reuniu cerca de 100 pessoas em uma edição especial da Reunião Almoço "Ideias à Mesa".
Gilson, que iniciou sua jornada profissional como engraxate, compartilhou sua trajetória de sucesso, marcada pela simplicidade e determinação que o levaram à liderança de um gigante do agronegócio. Em sua palestra, ele ofereceu lições inspiradoras sobre empreendedorismo e superação.
Natural de Ibirubá, Gilson chegou a Não-Me-Toque em 1980 com o propósito de se tornar locutor e radialista. Iniciou na Stara como demonstrador de máquinas até chegar a presidência. Transformou uma empresa de pouco mais de 20 colaboradores e muitas dificuldades em uma marca líder em agricultura de precisão e com a maior linha de máquinas agrícolas do Brasil, empregando hoje mais de 4 mil pessoas.
Quatro décadas depois, no início de 2020, passou o comando da Stara para os filhos e decidiu ingressar na vida política. Atualmente é vice prefeito de Não-Me-Toque.
O empresário mostrou sua simplicidade cativante ao compartilhar sua jornada. Gilson finalizou a palestra, com maestria, demonstrando sua primeira ação profissional, como engraxate.