Atualidades

ACIBa escolhe novo presidente para o biênio 2023/2024

Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2022, 10:16h

Ao final de 2022, a Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBa), se prepara para escolher seu novo presidente que assumirá a missão de defender os interesses da classe empresarial pelos próximos dois anos. A Assembleia Geral Ordinária de eleição da diretoria e Conselho Fiscal acontece nesta terça-feira, 13.12, na sede da entidade na Rua General Netto nº 19 − 2º andar, Bagé/RS.

Os sócios foram convocados pelo atual presidente Ricardo Souza, através de edital publicado na imprensa local e precisam estar em dia com a tesouraria para participar do pleito, previsto para às 18h30min em primeira convocação, (quórum: 1/3 dos associados com direito a voto), ou às 19h30min em segunda e última convocação (independente de quórum). A eleição será em formato de aclamação, pela inscrição de chapa única, liderada pelo empresário Eduardo Soares que assumirá o cargo pelo biênio 2023/2024, tendo como vice-presidente Leonardo Nocchi Macedo. Na mesma ocasião acontece a eleição para o presidente do Conselho Superior da entidade, função ocupada por um dos ex-presidentes da ACIBa. Os cargos são voluntários exercidos sem remuneração.

A assinatura do termo de posse do novo presidente está prevista para a próxima semana e a posse festiva para o mês de março. No dia 24 de janeiro, Ricardo Souza realiza Assembleia de Prestação de contas do seu mandato referente a gestão 2021/2022.