Atualidades

Eduardo Soares é o novo presidente da ACIBa

Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022, 10:06h

O empresário Luis Eduardo Santos Soares, de 50 anos é técnico em administração de empresas, com formação em Business Intelligence Coaching e Certificação Internacional em Reprogramação Mental, sendo sócio fundador da .Com Informática.

O empreendedor foi eleito, por aclamação, como o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, na noite da última terça-feira (13.12), tendo como vice-presidente Leonardo Nocchi Macedo.

O ato ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária de Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal, para o biênio 2023/2024, que aconteceu na sede da entidade, no Edifício Ibajé.

O pleito foi conduzido por dois ex-presidentes da entidade, tendo como secretário Lindonor Peruzzo e como presidente da Assembleia, Rene Isoppo. Na mesma ocasião ocorreu a reeleição de Valmor Coradini Jr. que permanece como Presidente do Conselho Superior da entidade.

A posse estatutária da Diretoria eleita acontece no dia 2 de janeiro. O presidente que se despede da entidade, Ricardo Souza, realiza a prestação de contas do seu mandato no dia 24 de janeiro. Em março, durante o tradicional jantar de início das atividades do ano da ACIBa, será realizada a posse festiva.

Pronunciamentos

Ricardo em seu pronunciamento de despedida relembrou questões pontuais da estrutura da entidade que vem sendo construída ao longo de sua história, por cada presidente que assumiu o cargo. Aproveitou para agradecer a parceria do Valmor Coradini Jr. que atuou como presidente do Conselho Superior, apoiando sempre que necessário e ainda valorizou a equipe de colabores da ACIBa, pessoas que operacionalizam a entidade diariamente. Apresentou de forma reduzida os dados financeiros da entidade e demais benfeitorias e ações que foram feitas nos últimos dois anos.

O presidente eleito iniciou sua fala, reconhecendo toda a representatividade e o respeito que a sociedade com a ACIBa, uma entidade que fará 125 anos durante a sua gestão. “Essa estrutura vem sendo alicerçada ao longo de todos os esses anos e tem crescido cada vez mais pelo empenho dos presidentes que passaram por aqui. Pretendo potencializar o trabalho na parte de representatividade e também na capacitação destinada aos pequenos, médios e grandes empresários de Bagé. Estamos com uma pesquisa de satisfação em andamento para poder entender as demandas dos nossos associados, e a partir do ano que vem, teremos reuniões almoços mensais com palestras com temas relevantes para maior conhecimento e aplicação na prática das empresas”, reforça

Eduardo informa que serão produzidos podcast mensais com participação de empresários e pessoas empreendedoras para gerar mais informação, integrando os associados e fortalecendo o município.

Composição da Diretoria e Conselho Fiscal

Presidente - Luis Eduardo Santos Soares

Primeiro Vice-Presidente - Leonardo Nocchi Macedo

Vice- Presidente Comércio - Patrique Nicolini Manfroi