ACIBa comemora 125 anos de história

Domingo, 12 de Novembro de 2023, 23:06h

A Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBa), comemora nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, 125 anos de existência. Será uma noite de festa para celebrar a data histórica. Uma sessão solene foi proposta pelo vereador Rodrigo Fialho e acontece na mesma data, às 18h30min na Câmara de Vereadores. Após a solenidade, o presidente Eduardo Soares, junto a sua diretoria será anfitrião do jantar comemorativo que acontece nas dependências do Mercado Gourmet Eventos anexo ao Hotel Obino. Na ocasião 10 empresas da cidade serão homenageadas por serem as mais antigas no registro de associados da entidade: Supermercado Nicolini, Hércules Ferragem, Motoluz, Casa do Pão, Banco do Brasil, Stratégia Agência, Camal, Padaria Moderna, Peruzzo Supermercado e Pillon Indústria e Comércio de Arroz

Ao longo desses 125 anos, a ACIBa busca, incansavelmente, defender os anseios da classe empresarial em favor do desenvolvimento da região, contando com o trabalho voluntário de empresários que doam seu tempo e conhecimento, a exemplos de todos os presidentes e diretores que passaram pela ACIBa deixando seu legado.

A entidade que festeja em 2023, 12 décadas e meia de existência é formada por empresas do comércio, indústria, prestadoras de serviços e profissionais liberais, congregando hoje o marco de 550 associados. De acordo com o presidente Eduardo Soares, a data é significativa, não só para a entidade, mas também para Bagé por tudo que representa desde sua criação em 13 de novembro de 1898. O mentor e idealizador desta centenária entidade, foi o visionário Emílio Guilayn, juntamente com um grupo de empresários.

“Desde então a entidade é reconhecida por sua força, prestígio e representatividade junto a comunidade, são anos de lutas, histórias, conquistas e muito trabalho. A ACIBa é uma entidade de classe que não mede esforços para participar de forma ativa e colaborativa do crescimento econômico da nossa cidade”, enfatiza o presidente.