ACIBa/Notícia/Visualizando
ACIBa em ação

ACIBa faz parceria com a URCAMP e oferta aos associados Curso Digital de Gestão de Negócios e Inovação

Quinta-Feira, 13 de Março de 2025, 17:25h
ACIBa - Associação Comercial e Industrial de Bagé
ACIBa - Associação Comercial e Industrial de Bagé

Nesta semana o presidente da ACIBa, Leonardo Nocchi Macedo esteve reunido com o reitor da Urcamp, Guilherme Bragança e a professora Rita  Jorge para oficializar uma parceria que beneficiará os associados da entidade de classe com o curso de Tecnólogo em Gestão de Negócios e Inovação.


 A partir deste semestre os empresários e seus colaboradores terão a oportunidade de ingressar no Curso Digital de Gestão de Negócios e Inovação da Urcamp, com valores promocionais.

 

Oportunidade de qualificação

O curso tem duração de dois anos, totalizando 1600 horas. De acordo com a coordenadora, professora Rita, o objetivo é formar profissionais capacitados para atuação qualificada na gestão e inovadora das organizações. A mensalidade do curso é de R$ 261,18 para o semestre em quatro parcelas, conforme calendário de matrículas. Para associados da ACIBa, matrículas efetivadas até 20/03/2025, terão 50% de desconto na primeira mensalidade (R$ 130,59). Na rematrícula em julho, a mensalidade será de R$ 174,12.

 

Modalidade Digital

O curso é oferecido a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos. A presença física é exigida apenas para a realização das avaliações. Os estudantes têm acesso completo à infraestrutura dos campus da Urcamp, incluindo bibliotecas, salas de inovação para estudo e laboratórios de informática.

 

 Estrutura do curso

A coordenadora explica que os alunos terão acesso a conhecimento estratégico, tático e operacional, comércio eletrônico e mídias digitais, em economia e mercado, em gestão mercadológica e em comportamento do consumidor e relacionamento com clientes, além de conhecimentos na área de administração.

 

Áreas de atuação do tecnólogo gestor

O Tecnólogo em Gestão de Negócios e Inovação será habilitado para:

- Planejar pesquisas de mercado e elaborar análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado.

- Realizar estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.

- Desenvolver relacionamentos pré e pós-venda com clientes.

- Gerenciar sistemas de informações gerenciais.

- Definir métodos de formação de preços.

- Gerenciar a área comercial e de inovação da organização.

 

O que se aprende

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de: - Planejar, executar e supervisionar projetos em gestão de negócios.

- Tornar-se profissionais completos, éticos e competentes.

- Atuar em organizações comerciais e industriais.

- Desenvolver uma visão empreendedora e inovadora a fim de otimizar processos organizacionais.

 

Atendimento ()